quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Vida

A vida deveria ser algo colorido, e como o próprio óbvio se encarregaria de dizer, cheia de vida... 
Porém, essa mesma substância capaz de fazer mexer o moribundo, pode ser encarada de forma melancólica e através de lentes binárias, onde, acredite, vê-se apenas preto ou branco, sem nuances, afinal qualquer variação requer imaginação ou vontade de ver diferente. No caso onde os binários se encontram não há vontade, há necessidade de mais um dia, há o desejo de menos um. 
Saiba que escrevo isso como binária e como quem deixou de acreditar em cores, não por alguém nem por mim mesma, mas por uma série de quedas de castelos, crenças e sonhos que me faziam pisar no abismo por simplesmente acreditar que haveria algo ou alguém para me segurar, e assim sendo, digo com propriedade que a vida, essa substância que vem e vai com a mesma liquidez, é traiçoeira e seletiva. Enquanto podes ser feliz, o faça, guarde cada momento, pois nunca se sabe se a única coisa que lhe restará serão flashes de momentos dos quais sentirás saudade.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Amor e outros vícios

Ultimamente tenho pensado muito no amor, no que é amar, no como você sabe dizer que ama alguém. Quero dizer, se alguém faz de tudo por você, você deveria amá-lo (a), certo?
Errado.
Pensando muito eu percebi ou me toquei não sei e tudo fez sentido, todo aquele papo de amor ser dar, não receber, de amor ser entrega...
Você não ama ninguém por que ele (a) é bonito ou legal ou magro ou ruivo, na verdade um conjunto enorme de fatores dá o clique inicial, o jeito como ele (a) te trata, a inteligência, a risada... 
Mas é só quando você percebe que você se preocupa com a pessoa, que você cuida, que você divide o Sonho de Valsa e até aquele último pedacinho de bolo que você tava de olho desde o parabéns,  é só aí que você começa a amar, quando não se trata mais do que o outro faz por você, mas sim do que você quer fazer pelo outro, do que você quer ser para o outro. 
É no momento que você se pega pensando no outro antes de pensar em si que você pode levantar as mãos e gritar pro mundo "Eu amo você" porque amar nunca tem uma única razão e se você pára para pensar são tantas que se te perguntarem porque você ama alguém a única resposta plausível será "Porque sim".

Nova tentativa de ter um blog


Oi, eu sou o Goku, ops, não, a Gaby











Eu sei que minha foto aparece ali do lado também, mas é que eu realmente acho que preciso me apresentar, primeiro post e tal....

Resolvi colocar em algum lugar os textos que escrevo pois acredito que assim acharei pessoas que compartilham das minhas opiniões. E aquelas que não concordarem poderemos debater :)

Pretendo fazer desse blog um lugar para crônicas, poesias e narrativas, não será um blog de qualquer coisa. Será algo mais focado em textos (de minha autoria) do que notícias e coisas afim....

Bom, é isso, pretendo fazer textos curtos pois sei que hoje em dia a galera tem preguiça de ler :P

Espero que gostem

^^